Se você é um verdadeiro fã de anime, então esta lista é para você! Prepare-se para uma lista completamente subjetiva, com base em minhas experiências pessoais com os animes que eu assisti ao longo dos anos. Então, sem mais delongas, vamos começar:

1. Naruto

Naruto é um anime que me encantou desde o início. Com uma história cheia de ação, um personagem principal carismático e um elenco de personagens diversificado, você não pode errar ao assistir a este anime. A história é focada em um mundo de Ninjas e o jovem Naruto, que sonha em se tornar um Hokage para ser reconhecido como um ninja forte e respeitado.

2. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Este anime é uma verdadeira obra prima da animação japonesa. Com uma história única e cativante e personagens bem desenvolvidos, Fullmetal Alchemist: Brotherhood é um anime que eu recomendo para todos. O anime se passa em um mundo fictício em que a alquimia é uma das principais ciências. Os irmãos Edward e Alphonse Elric tentam trazer sua mãe de volta à vida usando alquimia, mas as consequências são desastrosas. A partir daí, a história se desenrola em busca da Pedra Filosofal para que eles possam ter seus corpos de volta.

3. Sword Art Online

Sword Art Online é um anime que eu recomendo para aqueles que gostam de jogos de RPG de ação e aventura. O anime se passa em um futuro próximo em que a tecnologia virtual permite que as pessoas entrem em mundos de jogos online. O protagonista, Kirito, juntamente com outros personagens, encontra-se preso em um jogo de realidade virtual em que, se eles morrerem no jogo, eles morrem na vida real também. A história é baseada em como eles tentam completar o jogo e voltar para casa.

4. Clannad

Clannad é um anime que eu recomendo para aqueles que procuram um anime de romance emocional. A história segue Tomoya Okazaki, que encontra-se cansado da vida e alienado de tudo ao seu redor. No caminho da escola, ele conhece Nagisa Furukawa, que está tendo dificuldades em freqüentar a escola por causa de sua saúde. Com o tempo, eles acabam desenvolvendo um relacionamento, e a história se desenrola nessa trajetória.

5. Attack on Titan

Attack on Titan é um anime que oferece muita ação e suspense. O anime é sobre uma sociedade que vive atrás de um enorme muro construído para protegê-la dos Titans. Os Titans são monstros gigantes que devoram humanos. O protagonista, Eren Yeager, juntamente com seus amigos, tenta descobrir a verdade por trás dos Titans e lutar pela sobrevivência da humanidade.

Conclusão:

Existem muitos animes excelentes para assistir, mas estes meus 5 animes favoritos eu recomendo fortemente para quem quer começar assistir anime e para aqueles que já assistem e querem tentar algo novo. Espero que esta lista possa ajudá-los a encontrar algo que vocês vão adorar. Vamos assistir juntos e curtir essas histórias incríveis que o Japão tem a nos oferecer!