Desde que se mudou para Portugal, Lari tem se apaixonado pela culinária local. Ela adora experimentar novos pratos e sobremesas e assim descobrir as tradições e cultura deste país. Entre tantas opções deliciosas, o doce favorito de Lari é o pastel de nata.

Este doce tão presente na gastronomia portuguesa tem origem em Lisboa, mais especificamente na famosa Confeitaria de Belém. A receita é uma combinação de massa folhada, que leva manteiga e farinha de trigo, e um creme de ovos com leite e açúcar. O resultado é uma delícia crocante na parte externa e cremoso no recheio.

Além do pastel de nata, há outros doces tradicionais portugueses que Lari experimentou e adorou. O arroz doce, por exemplo, é um prato típico nas festas de fim de ano e sua receita varia de acordo com a região. Leva arroz, leite, açúcar e canela e pode ter alguns toques diferentes, como raspa de limão ou até mesmo amêndoas.

Outro destaque é o bolo de bolacha, que é bem simples de fazer e muito saboroso. É feito com biscoitos Maria, café, leite condensado e manteiga, e sua consistência fica levemente cremosa. É uma sobremesa que agrada a todos e pode ser encontrada em diversas partes de Portugal.

Além dessas delícias, há muitas outras opções de doces para experimentar em Portugal. O toucinho do céu, o pudim de ovos, o pão-de-ló, o pastel de feijão e o queijo da Serra são apenas alguns exemplos. Todos têm um sabor único e são importantes na cultura culinária do país.

A gastronomia portuguesa é rica em sabores e história, e é por isso que Lari tem se apaixonado por ela. Experimentar novos pratos e doces tem sido uma maneira de conhecer mais sobre as tradições locais e entender a importância da culinária na cultura portuguesa.

Conhecer o doce favorito de Lari é apenas uma pequena parte dessa jornada. Há ainda muitos outros sabores para descobrir e experiências para viver neste incrível país. Quem sabe essa seja uma inspiração para você também experimentar novos sabores e mergulhar na cultura culinária portuguesa.